Praticamente desde o início da história da indústria musical que as editoras discográficas tem funcionado segundo o mesmo paradigma. Os músicos são contratados pela editora que controla todos os aspectos da sua carreira, ficando esta na posse dos direitos das obras dos mesmos e recebendo o grande grosso dos lucros da comercialização destas obras.

Na Cogwheel Records percebemos que com o advento das novas tecnologias de informação esse paradigma não é mais válido e que é necessário a criação de um novo paradigma que melhor se ajuste à nova realidade da internet e das redes sociais. Que apresente um novo respeito pela liberdade de criação e controlo por parte das pessoas que investem o seu tempo, esforço e criatividade no desenvolvimento de novas obras, os músicos.

Somos uma editora diferente, uma editora que não se vê como a entidade que contrata um músico e controla, mas sim uma prestadora de serviços que é contratada pelos músicos para facilitar a disponibilização das suas criações ao público em geral, libertando-o assim para se poder concentrar no que é realmente importante, fazer música. O nosso trabalho é ajudar a concretizar a visão que o criador teve, munindo-o de ferramentas, serviços e aconselhamento. O músico tem o controlo, o poder de decisão e o nosso papel é o de fazer acontecer.

Na Cogwheel Records são os músicos que determinam o preço a que as suas obras são disponibilizadas ao público, recebendo os lucros das vendas dos mesmos. São os músicos que determinam se os seus temas serão ou não disponibilizados para download e partilha pela sua base de fãs. São os músicos que ditam as regras.

Esperamos ter a oportunidade de ajudar aos músicos expressarem a sua individualidade e de mostrarem ao mundo que há mais perspectivas e maneiras de criar que aquelas com que a indústria musical mainstream nos bombardeia diariamente através dos média tradicionais. Encorajamos a diferença e a originalidade.

Descobre como podemos ajudar-te visitando a nossa página de serviços e entra em contacto connosco.


iTunes sell music
Quantcast
Cogwheel Records on Facebook